segunda-feira, 6 de junho de 2016

Meu pedacin di chão


Eu só quiria um pedacin di chão
Pra semeá meus sonhos e dias
I alimentá os bicho i a famía
Sem pressa, sem patrão

Ah, eu quiria é pur dimais
Fincá raiz nesse mundão
I vivê sussegado, sem preocupação
Num cantin quarqué das Gerais

Memo qui fosse uns poco arquere, sabi
Numa tapera cum fugão di lenha
Fincado lá nos rincão di Minas
Oh, se eu quiria, cumpadi

Prantá abróba, mandioca, covi,
Limão i otras fruta rodicasa
Trabaiá duro todo santo dia
Pá vê si homi lá de riba mi ovi

Ah, como eu quiria, minha fía
Tê umas galinha i uns porco
Criá um gadin, módi fazê uns quejo
I vivê feliz junto da minha Maria

Meu Deus, bem queu quiria
Vórtá cuns trocado no borná
I achá umas terra boa preu comprá
É só o queu quiria

Oh, se quiria
Chamá us cumpadi pá pescá
Cunvidá us vizinho pá festá
Nas noiti de viola e canturia

Pois quando qui vejo uma vaquinha
Mugindo no arto duma serra
Pastanu ali, tranquila, sozinha,
Entre a neblina e o frio qui pinta a terra     

Me dá um treco no peitu
Um negóci mei sem jeitu
Queu num sei neim expricá
Num sei sié tristeza ou alegria

Só sei qui eu bem qui quiria,
Me livrá dessa agunia
De tê saído cedo de lá
E num podê mais vortá



Eduardo C. Mendonça

Nenhum comentário: